Central de Notícias

Unioeste: Docentes palestram em fórum internacional sobre desenvolvimento sustentável  

Unioeste: Docentes palestram em fórum internacional sobre desenvolvimento sustentável  

As professoras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) do Campus de Cascavel, Luciana Oliveira Farina, docente e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, e Silvia Renata Machado Coelho, professora associada dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Agrícola, ministraram palestras no “Fórum Salud y Nutricion en la Economia Circular”. 

Nessa quinta-feira a professora Luciana palestrou sobre a importância da planta conhecida como Ora-Pro-Nóbis para o desenvolvimento de novos produtos nutricionais, com o intuito de promover o desenvolvimento sustentável.  Na sexta-feira, a professora Silvia Renata irá palestrar sobre a aplicação da radiação UVC em grãos armazenados a fim de evitar a ação de fungos e insetos. 

O Fórum é realizado pelo Instituto Tecnológico de Tepic - Mexico e também é uma atividade da Red Cyted, uma rede ibero-americana de pesquisa no projeto Desarrollo Sostenible En Agroalimentación Y Aprovechamiento De Residuos Industriales –DESEAAR", da qual as professoras fazem parte. A Red Cyted tem coordenação geral da Dra. Montserrat Calderón Santoyo do Instituto Tecnológico de Tepic - Mexico e no Brasil é coordenada pela Dra. Simone Damasceno Gomes, também professora do PGEAGRI, campus de Cascavel. 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.