Central de Notícias

Campus Foz: curso de enfermagem para pessoas ligadas ao campo está com inscrições abertas

Campus Foz: curso de enfermagem para pessoas ligadas ao campo está com inscrições abertas

 Estão abertas as inscrições para o vestibular especial de Enfermagem com ênfase em Saúde Pública para pessoas ligadas ao campo, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Foz do Iguaçu em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Este curso é o 1º primeiro no Brasil com vagas destinadas exclusivamente para este público

 A professora e coordenadora do referido curso, Alessandra Carrijo, explica que a demanda surgiu em 2015, através de movimentos sociais ligados ao campo. A partir disso, alguns professores dos cursos de enfermagem de Foz do Iguaçu e Cascavel e agentes universitários iniciaram o planejamento e os tramites legais através da Universidade e demais entidades.   

 Carrijo comenta que o objetivo do curso é formar 42 profissionais de enfermagem com olhar voltado a saúde pública, em especial para o atendimento mais humanizado. “Serão profissionais generalistas, que terão a visão do ser humano, da pessoa de forma integral e que vão saber intervir nesses problemas de saúde, tanto individual quanto coletivo das populações que eles forem trabalhar. Vamos instrumentalizar estes futuros profissionais para realizar pesquisas, projetos de intervenção nas comunidades, com essa visão de transformação, bem-estar e qualidade de vida da população em geral”.   

Inscrições:  

 Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e cumprir os critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), conforme disponível no edital que pode ser acessado pelo link https://www.unioeste.br/portal/arq/files/ingresso/DCV/Vestibular/2021/Especial/Edital122-2021-GRE-Abertura_Inscricao.pdf

 Para a inscrição ser confirmada, é importante que o candidato preencha todos os campos solicitados e envie os documentos necessários pelo sistema de inscrições disponível em https://midas.unioeste.br/sgps/#/entrar/458. Os detalhes sobre a documentação necessária e a forma de avaliação estão disponíveis no edital.  

 É importante lembrar que o processo seletivo é totalmente gratuito e segue até o dia 30 de setembro. O resultado será divulgado no dia 18 de outubro e as aulas têm previsão de início no dia 3 de novembro.

Texto: Gilvana Giombelli 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.