Giacobo viabiliza R$ 1mi para Unioeste em Cascavel e Foz do Iguaçu

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Cascavel, recebeu hoje oficialmente um ônibus de 40 lugares que será destinado para ações importantes dos acadêmicos, como pesquisas e trabalhos externas.

O ônibus chega para contribuir ainda mais com ações externas realizadas pela Universidade. “O ônibus facilitará o intercâmbio entre as universidades e também a conexão entre as empresas e as universidades. Nós fazemos visitas técnicas em Curitiba e agora deixaremos de locar um veículo para ir até lá”, explica o diretor geral do campus Cascavel, Aníbal Mantovani Diniz. O transporte é totalmente adaptado, o que possibilidade inclusão de toda a comunidade e beneficiará alunos de diversos cursos.

Além do ônibus também foram adquiridos novos mobiliários para a biblioteca do campus de Cascavel. Ambas as aquisições foram possibilitadas por meio de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Fernando Giacobo (PL). O convênio totalizou o valor de R$ 1.017.617,94 entre verbas do repasse e de recursos próprios da universidade. Além das aquisições para o campus de Cascavel, o dinheiro da emenda possibilitou a construção do almoxarifado e da garagem no campus de Foz do Iguaçu.

O Deputado Federal Fernando Giacobo (PL) esteve nesta quarta-feira (08) na Unioeste para acompanhar essa entrega e afirmou a importância que é garantir, através de repasses, o incentivo à educação “Hoje a educação é tudo. Precisamos investir no ensino de qualidade, um ensino que possa realmente formar os nossos jovens, para que eles saíam das universidades capacitados e com uma visão empreendedora e que possa alavancar a economia do país.”, informou Giacobo.

Durante a visita, além de conferir de perto o ônibus adquirido, uma comitiva formada por representantes da Unioeste pôde ver o mobiliário instalado na Biblioteca do campus Cascavel, também fruto da emenda. Para o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Alexandre Webber, é muito relevante que representantes políticos direcionem os olhos para o ensino superior público, afinal ele está diretamente ligado à população “A Emenda Parlamentar é uma fonte de investimento para a Universidade e é essencial que o deputado veja a execução da emenda, para que exista uma confiança na hora de investir em nossa universidade.”

O reitor ainda exaltou a importância do ônibus e dos novos equipamentos da biblioteca que foram adquiridos. “Esse recurso investido no Campus de Cascavel atende toda a comunidade acadêmica e todo investimento feito na universidade reflete na sociedade”, finalizou.