Campus Cascavel: Formandos de Ciências Contábeis da Unioeste colam grau

Formandos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, colaram grau na última sexta-feira, 9, em cerimônia realizada seguindo as normas sanitárias e de distanciamento. Ao todo foram 14 formandos que receberam o grau em bacharéis em ciências contábeis.

O evento foi presidido pelo reitor da universidade, Alexandre Almeida Webber, e estiveram presentes para compor a mesa de honra o membro do Conselho Universitário, Udo Strassburg, a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Delci Grapégia Dal Vesco, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Sidnei Celerino da Silva, os professores homenageados Rosane de Meira, patronesse da turma, Leandro Augusto Toigo, paraninfo, Simone Zuconelli Bonemberger, nome da turma, e secretária dos Conselhos Superiores da Unioeste, Alice Samanta Fonseca Contato.

O reitor da Unioeste destacou a importância das universidades públicas, “é na universidade pública que é produzida praticamente toda a ciência do nosso país, mas nós não mostramos e nesse momento de pandeia chamou mais a atenção. A universidade pública tem esse diferencial do ensino, da pesquisa e da extensão e da transformação”.

O coordenador do curso parabenizou a turma pelo importante momento de formação. “É um momento para comemorar, sinto-me honrado por participar deste momento com vocês e por fazer parte desta trajetória. Trabalhei poucas disciplinas, mas foram momentos únicos sempre com o intuito de ajudá-los para que vocês chegassem aqui e que crescessem durante o caminho”.