Conferências do NDR alcançam a marca de 74 discussões na próxima segunda (23)

Conferências do NDR alcançam a marca de 74 discussões na próxima segunda (23)

O Núcleo de Desenvolvimento Regional (NDR) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em parceria com o Colegiado do Curso de Economia, o Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (PGDRA) e o Programa de Pós Graduação em Economia (PGE) realizam no próximo dia 23, às 19h30, uma nova discussão que faz parte das Conferências organizados pelo NDR.

Nesta semana a condução fica à cargo da doutoranda Geisiane de Pintor, que integra o programa PGDRA. O tema escolhido para debate é a expansão da agricultura orgânica brasileira e os desafios de produtores brasileiros na produção e exportação de orgânicos.

As Conferências do NDR são realizadas às segundas-feiras, exceto quando há outros eventos marcados para a mesma data, nesse caso é adiada para a semana seguinte. O trabalho iniciou em 2018, porém em 2020, por conta da pandemia da Covid-19 precisou se adaptar, e por isso as discussões são realizadas online. Ao longo do ano, já foram realizadas 38 apresentações.

As conferências são eventos abertos e permitem a participação da comunidade. Para participar basta clicar no link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/pgdra-unioeste . Todo o acervo de vídeos também está disponível no canal de Youtube do NDR, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/c/NDRUNIOESTE/featured.

O coordenador do evento, professor doutor Cristiano Stamm, conta que as apresentações são feitas por estudantes de mestrado e doutorado que estejam próximos de defender a dissertação ou a tese, além de professores dos programas e convidados externos, “Funciona como uma banca, todos que estão lá podem participar questionando ou tirando suas dúvidas”, comenta Stamm.


Texto: Daniel Schneider

Acessos: 930