Unioeste promove atividades para comemorar o Dia dos Professores

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está promovendo atividades on-line durante todo o dia, em homenagem ao Dia dos Professores.

A manhã iniciou com a palavra do reitor, Alexandre Webber, que ressaltou a importância deste profissional. “Hoje quero dar os parabéns para todos os professores. E, desejar que um dia nosso País entenda o papel do professor, essa profissão que forma todas as demais profissões, e deveria ser reverenciada por todos. Praticamente 18 anos como professor da nossa Universidade, vendo a grande transformação que a Unioeste fez no Oeste e Sudoeste do Paraná”.

Ainda na ocasião, Alexandre ressaltou a força dos professores nesse momento de pandemia. “Quero dar os parabéns duplo aos nossos professores, que se reinventaram e foram para frente das tecnologias, que sem dúvida nenhuma, nossos alunos dominam mais do que nós. Espero que logo isso passe, e possamos voltar a ter contato com nossos alunos em sala de aula. Tenho muito orgulho da profissão que escolhi, e dos nossos professores. Vamos cada vez mais levar a Unioeste nesse papel de transformação da sociedade. Muito sucesso a todos”.

A Pró-Reitora de Extensão, Fabiana Veloso, afirma que a equipe da Proex organizou esta programação com uma proposta de resgatar vários aspectos da rotina docente no contexto atual. “Uma questão que o professor enfrenta em sala de aula como a diversidade de gênero, uma reflexão para sua identidade que envolve a saúde mental, e o resgate aos momentos comemorativos e de confraternização, necessários de ser lembrados que são algumas dicas de cardápios para os momentos de descontração. Esperamos que os professores se sintam acolhidos pela nossa equipe”.

Confira a programação completa:



Texto: Ana Cauneto
Sob supervisão de: Patrícia Bosso

 
Acessos: 845