Semana da Criança: Terapia do Sorriso anima pacientes da Ala Pediátrica do Huop

A tarde teve música, brincadeiras e muitas risadas. Essa animação toda foi realizada na ala pediátrica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), pelo grupo da Terapia do Sorriso. Os palhaços, Topete, Bochecha, Narizinho, e Chimbinha, interpretados respectivamente por André Curioletti Pereira, Alexandre Denardin, Amanda Dornelis de Carvalho e Jean Luca Alves, vieram equipados com violão e até mesmo tintas para pintura de rosto para fazer a ‘festa’ com as crianças. 

A programação fez parte da Semana da Criança do hospital, e nesse dia, os sorrisos contagiaram não apenas os pequenos, mas também os pais e até mesmo os profissionais de saúde, que também entraram na brincadeira, e com o violão da turma também se divertiram com as músicas. “O objetivo é causar essa quebra de rotina no hospital. Então vamos mexendo com todos os servidores que passam pelos corredores, e chamando para que entrem e interajam com a nossa brincadeira também”, diz o acadêmico do segundo ano de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), André Curioletti Pereira.

A Terapia do Sorriso é um projeto de extensão da Unioeste, e quem participa são os acadêmicos do primeiro ano do curso de Medicina. Estes passam por um treinamento teórico e prático para que possam participar desses momentos. “Nesse ano, devido à pandemia, não foi possível concluir o treinamento e por isso, continuamos fazendo parte do grupo”, explica o acadêmico do segundo ano de Medicina da Unioeste, Alexandre Dernardin.

Juntos, André e Alexandre, já somam mais de 20 visitas em hospitais de Cascavel e região. Devido à pandemia, as visitas são menos frequentes, mas quando realizadas, são muito gratificantes.  “Toda vez que saímos do hospital, saímos com uma história muito legal. Não é apenas nós que ajudamos essas crianças, mas elas também ajudam a melhorar o nosso dia. A sensação é de gratidão por poder participar desse momento”, finaliza Alexandre.

Acessos: 1258