Huop e Unioeste são ponto de coleta de brinquedos para a Campanha Paraná Piá

Crianças internadas no Huop serão beneficadas com a campanha no Dia das Crianças, 12 de outubro.

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e a reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) são pontos de coleta da Campanha Paraná Piá, que tem como objetivo arrecadar brinquedos para serem distribuídos no Dia das Crianças, 12 de outubro.

Os brinquedos, novos ou usados em bom estado, serão arrecadados até o dia 30 de setembro e serão entregues ao 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que fará a distruibuição em várias instituições de Cascavel, na Super Ação Solidária, beneficiando também as crianças internadas no Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

A doação pode ser feita no Huop das 7h às 21h e na reitoria da Unioeste, das 8h às 17h30.

PARANÁ PIÁ

A iniciativa da campanha é da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) junto a primeira-dama do estado e presidente do conselho de ação solidária, Luciana Saito Massa em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, Coordenadoria Estadual da Defesa civil e Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

A proposta da campanha, realizada em todo o Estado, é convidar servidores públicos e a sociedade civil a doarem brinquedos. Toda a população pode participar.

A primeira-dama, Luciana Massa, ressalta a importância do engajamento e a importância desse gesto ainda mais pelo período que estamos atravessando. “Durante o período de internação ou para qualquer tratamento de saúde, o impacto emocional é muito grande, principalmente em tempos de pandemia. Diante de toda a fragilidade desse momento, a solidariedade de todos é que vai fazer a diferença na campanha Paraná Piá, para que essas crianças que são o nosso bem maior, possam continuar a sonhar e sorrir e nos trazer cada vez mais a esperança de um futuro melhor”.

Para impulsionar a campanha foram escolhidos quatro padrinhos, que representam os órgãos do governo, João Carlos Ortega, Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná, Leandro Victorino de Moura, diretor-presidente da Celepar, Raul Clei Coccaro Siqueira, Controlador Geral do Estado e Valdemar Bernardo Jorge, Secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes.
Acessos: 877