Unioeste promove live sobre ensino da matemática para deficientes visuais

A Assessoria de Igualdade e Promoção Social e o Programa Institucional de ações relativas às pessoas com necessidades especiais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está promovendo uma live com o tema “O ensino da Matemática para pessoas com deficiência visual com o uso do multiplano”.


A palestra será ministrada pelo professor Rubens Ferronato, criador do multiplano, instrumento que possibilita que pessoas com deficiência visual construam de forma independente gráficos matemáticos para que tenham melhores condições de interpretá-los.


Ivan de Pádua, coordenador da Assessoria de Igualdade e Promoção Social afirma que é um instrumento de suma importância, que é reconhecido mundialmente. “Este é um momento oportuno para discutirmos e fazermos chegar esses conhecimentos para o conjunto de pessoas com deficiência visual que atuam na área da educação especial”.


A live será no próximo dia 14 (quinta-feira) às 14 horas, e pode ser assistida pelo Facebook do professor Rubens Ferronato.

 

Texto: Ana Cauneto

Acessos: 3444