PEE elabora manual de adaptação para acadêmicos com deficiência visual

PEE elabora manual de adaptação para acadêmicos com deficiência visual

O Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), vem trabalhando com reuniões virtuais. Dentre as demandas no exercício das atividades home office, a equipe está realizando a revisão do manual orientativo na adaptação de materiais para às pessoas com deficiência visual.

As reuniões online vêm ocorrendo nas segundas-feiras com participação da equipe do PEE, que busca com a revisão deste manual, aprimorar as orientações aos que trabalham na produção do material, e também assegurar a padronização dos requisitos de adaptação de textos na versão digital, de modo a atender as especificidades dos acadêmicos com deficiência visual em seus estudos no processo de leitura textual.

Segundo Vera Lucia, coordenadora do PEE, o trabalho online está possibilitando a participação significativa de todos os campi na revisão do material para padronização e aperfeiçoamento. “Além disso, alguns professores estão mandando os textos, e nós estamos fazendo as adaptações e encaminhando para os alunos. Profissionais de atendimento educacional especializado estão em constante contato com os acadêmicos, dando suporte nesse momento de isolamento”, finaliza.

Acessos: 1029