Fala Idiomas: Inscrições para bolsistas encerram na quinta

asfvsdfsdfdsdO Programa ‘Paraná Fala Idiomas’, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, abriu seleção para bolsistas. São duas vagas: uma para estudante de graduação e outra para profissional graduado. Para ambas vagas é necessário que seja do curso de Letras, e que tenha disponibilidade para atuação no campus de Cascavel. Para o profissional graduado, às inscrições encerram nessa quinta-feira, dia 30. Já para o estudante de graduação, às inscrições seguem até a próxima terça-feira (4).

Profissional Graduado

O candidato à Profissional Graduado deve ter ao menos um ano de experiência de ensino em Língua Espanhola; preferencialmente ser graduado em Letras-Espanhol, Secretariado Executivo ou áreas afins; possuir, preferencialmente, nível linguístico B2; e dominar tecnologias digitais. O Profissional Graduado deverá dedicar 40 horas ao projeto, ficando impedido de possuir vínculo empregatício de qualquer tipo ou estar recebendo qualquer outra modalidade de bolsa. O valor da bolsa é de R$ 2000,00 que serão subsidiados por recursos do Fundo Paraná.

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por correio eletrônico, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até às 23h59min do dia 30 de janeiro de 2020, por meio do envio dos documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF); Carteira de Identidade (RG); Certidão de Matrícula ou Histórico Escolar; Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado; Formulário de pontuação devidamente preenchido; Currículo Lattes atualizado e documentado – anexar documentos comprobatórios dos itens a serem pontuados; Documento comprobatório de conhecimento linguístico em uma das línguas estrangeiras modernas ofertadas pelo programa (Inglês, Espanhol, Francês), preferencialmente nível mínimo B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência.

Bolsa para Estudante de Graduação

O candidato à bolsa de Estudante de Graduação deve estar regularmente matriculado na Unioeste, ser da área de Letras, preferencialmente com nível linguístico mínimo B1 em um dos idiomas ofertados pelo Programa (Inglês, Espanhol ou Francês). O Estudante de Graduação deverá dedicar 20 horas semanais presenciais ao projeto e executar ações de secretariado e pesquisa, além de outras solicitadas pelos Coordenadores Institucionais do Paraná Fala Espanhol e Paraná Fala Francês na Universidade. O auxílio mensal é de R$ 745,00.

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por correio eletrônico, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até às 23h59min do dia 04 de fevereiro de 2020, por meio do envio dos documentos citados no item anterior.

O início das atividades é previsto para a segunda quinzena do mês de fevereiro. Todas informações estão disponíveis em https://www5.unioeste.br/portalunioeste/pfe/editais, onde é possível acessar o edital dos dois processos seletivos.

Texto e Foto: Amanda Alves

Acessos: 2544