Unioeste: Curso de Filosofia promove ensino online

O curso de Filosofia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) oferta ensino online “A Filosofia Refletindo a Pandemia”, com a participação de 23 professores das mais diversas áreas da Filosofia. A proposta, realizado na forma de Projeto de Ensino, apresenta reflexões éticas, metafísicas, políticas, educacionais, históricas e psicológicas, bem como repensar a importância da ciência, o seu estatuto, os limites da racionalidade, da fé e da arte, e a peculiar postura do filósofo e da filosofia perante a epidemia atual. Além desses professores, todos do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), acadêmicos e comunidade externa como ouvintes e debatedores também participam.

Com início no dia 2 de julho o evento é realizado de maneira virtual às quintas-feiras das 14 às 16 horas, se estendendo até o mês de novembro. Somando 110 horas/aula, ele dará direito à certificação aos participantes com mais de 70% de frequência.

De acordo com professor Luis Cesar Yanzer Portela, um dos organizadores, a motivação partiu do cenário de conjuntura totalmente atípica no qual o mundo está passando. “O momento atual conduz à reflexão e a muitos questionamentos, dilemas e relações sociais renovadas”.

Interessados em participar devem se inscrever pelo link: https://forms.gle/jDJe5CPze62TiQao8 que possui vagas limitadas.
Acessos: 1552