Ações de prevenção ao coronavírus são realizadas no Campus de Foz do Iguaçu

Com o retorno de parte das atividades presenciais do Campus Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) algumas ações de prevenção à Covid-19 são realizadas desde o início do mês para a segurança de quem frequenta o Campus.

A primeira ação foi a distribuição de duas máscaras para cada agente universitário, álcool em gel para as mãos e álcool líquido para a higienização de locais e objetos de uso comum, como mesas, cadeiras, telefones e computadores.

Além dessas ações, também está sendo realizada uma barreira sanitária na entrada principal do bloco da direção do Campus para a aferição de temperatura, orientação sobre uso de máscara e álcool gel, somados ao distanciamento nas salas da Universidade.

Todos estão sendo orientados a utilizar o aplicativo CovidPR, uma ferramenta que permite realizar uma autoavaliação diária e monitoramento dos casos suspeitos.

A enfermeira e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Ana Paula Contiero Toninato está coordenando as ações na barreira dentro da Universidade, através de um projeto de extensão "Prevenção da Covid-19: Monitoramento da Comunidade na Unioeste Campus do Iguaçu" que integra agentes universitários membros da CIPA, docentes e discentes do Curso de Graduação em Enfermagem. Ela comenta sobre de que forma esse trabalho beneficia a universidade e também a comunidade.

“Nosso objetivo é proporcionar mais segurança para quem frequenta a Unioeste, além de promover conscientização dentro e fora da Universidade. Conter a disseminação do vírus é fundamental para a promoção da saúde de toda a comunidade”, destaca a enfermeira.

Por Gilvana Giombelli 
Acessos: 3519