O Evento

O Seminário objetiva a divulgação dos resultados de um estudo realizado com crianças, na faixa etária entre zero a dez anos, estudantes da rede pública municipal de ensino de Cascavel, acerca da quantidade de crianças diagnosticadas e medicadas devido a transtornos de aprendizagem (TDAH, dislexia entre outros). A pesquisa é parte de um projeto interinstitucional que envolve a parceria entre as Universidades Públicas Estaduais: UEM, UEL, UEPG e UNESPAR, e as secretarias de educação de alguns municípios do Estado do Paraná integrantes do projeto, dentre eles, está o município de Cascavel.  O evento é voltado aos profissionais da educação: diretores, coordenadores pedagógicos, professores, profissionais e acadêmicos das áreas afins. A metodologia proposta para o encontro prevê: a divulgação dos resultados encontrados no Município, a partir da problematização dos fundamentos da Psicologia Histórico Cultural, aporte teórico que fundamenta conceitualmente a pesquisa e a análise do panorama do uso de medicamento no Estado do Paraná e suas consequências à saúde das crianças.

Confira a programação do evento

Inscrições

Acesse o sistema para realizar a sua inscrição no evento Retratos da medicalização no Paraná e os dados de pesquisa em cascavel: Reflexões e possibilidades de intervenção educativa. Para isso, clique no ícone abaixo. Você será redirecionado a página de acesso ao sistema e poderá realizar a sua inscrição.

Acesse o Sistema

Caso você não tenha conta na Unioeste, clique no ícone abaixo e crie sua conta.
Após criar sua conta, poderá acessar o sistema e fazer sua inscrição.

Criar Conta

Tutorial para inscrição

Início: 2018-08-24 00:00:00.0

Término: 2018-08-24 00:00:00.0