Apresentação

O Curso de Especialização em Saúde Pública, vinculado ao Curso de Enfermagem da UNIOESTE - Campus de Cascavel, foi realizado pela primeira vez em 1996 com caráter multiprofissional. A partir do ano 2000, este curso vinha sendo ofertado com diferentes ênfases de acordo com a necessidade dos profissionais de saúde, dos serviços de saúde da região e da realidade proposta pelas políticas de saúde e pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos diferentes momentos históricos.


De acordo com essas demandas, o curso de especialização em Saúde Pública enfatizou as áreas de Saúde Mental no ano de 2000 e no ano de 2001, foi oferecido o curso de Saúde Pública com ênfase em Saúde do Trabalhador. Em seguida foi oferecido o curso de Especialização em Saúde Pública com ênfase em Planejamento e Gestão, no ano de 2002 e no ano de 2004, estabeleceu-se como meta formar profissionais de enfermagem para o atendimento de uma clientela específica dos serviços de saúde pública que é o grupo populacional materno-infantil. Definiu-se, assim, pela oferta dos cursos de Saúde Pública com ênfase em Saúde da Criança, no ano de 2004, e Saúde da Mulher no ano de 2006 que está em andamento.


A partir do ano de 2007, o curso vem sendo ofertado com a mesma grade curricular e carga horária deixando de receber ênfases nas áreas específicas da saúde pública.

Valid CSS!
© Copyright 2008-2009 UNIOESTENET - Todos os direitos reservados
Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Nos envie um e-mail